Caso eu tenha algum problema com o meu pedido, a quem devo informar?
Nosso Time de atendimento está totalmente preparado para orientar os clientes desde informações sobre o site até dados técnicos dos seus impressos. 

Sempre que houver dúvidas, não prossiga com seu pedido sem nos contatar. 

Este procedimento evita futuros transtornos.
Como solicitar orçamento para os projetos especiais?
Para fazer cotações de projetos especiais é necessário enviar um e-mail para [email protected], com informações como formato, quantidade, cores, número de páginas, acabamentos e enobrecimentos.  

Sempre que possível, envie informações adicionais que possam contribuir para o desenvolvimento do orçamento.
O que é Laminação Gráfica? Laminação é uma fina camada plástica aplicada no produto, com o intuito de melhorar a sua qualidade e durabilidade. Ela é aplicada em toda a face do impresso, não podendo ser aplicada apenas em alguns detalhes (como acontece com o Verniz UV Localizado, por exemplo) Existem dois tipos de Laminação: a Fosca (película plástica fosqueada) e a Brilho (película plástica brilhante). O que é Verniz UV?

O Verniz UV é uma camada de tinta transparente aplicada no produto, com o intuito de melhorar a qualidade e durabilidade do impresso. Este enobrecimento proporciona um brilho intenso ao local onde é aplicado, sofisticando o resultado final do produto.

Existem algumas formas diferentes de aplicação do Verniz UV, tais como:

Verniz UV Total Frente - Aplicado em toda a frente do material;
Verniz UV Total Frente e Verso - Aplicado em toda a frente e o verso do material;
Verniz UV Localizado - Aplicado em apenas alguns detalhes do impresso, tais como fotos e textos, realçando estas partes.

O que são projetos especiais?
Consideramos como ‘projetos especiais’ todo tipo de material que não esta listado em nossa loja virtual. Normalmente são materiais personalizados, com medidas e acabamentos diferenciados e que não são cotados pela plataforma online. 

A Emgraf desenvolve orçamentos de projetos especiais apenas para tiragens acima de 500 (quinhentas) unidades.
O que significam os termos 4x4, 4x1, 4x0, 1x1 e 1x0 cores?
Os termos se referem à quantidade de cores e faces do papel a serem impressas nos produtos. Explica-se melhor na tabela abaixo:

1x0 - Significa impressão apenas na frente do impresso, sempre na cor PRETO.
1x1 – Significa impressão na frente e no verso do impresso, sempre na cor PRETO.
4X0 – Significa impressão na frente do impresso, em quatro cores, permanecendo o verso do impresso sem impressão. As quatro cores seguem o padrão CMYK e podem recriar praticamente todas as outras cores existentes.
4x1 – Significa impressão em quatro cores na frente do impresso e impressão na cor preta no verso do impresso.
4x4 - Significa é impressão em quatro cores tanto na frente quanto no verso do impresso.
Quais são os tipos de papéis?
Sulfite ou Off Set: é o nome do papel fabricado com celulose branqueada com a adição de carga mineral na ordem de 10 a 15%. É utilizado principalmente para produtos que terão impressão ou escrita sobre ele, tais como: envelopes, blocos, cadernos, papéis carta, agendas, etc. Por ser geralmente mais barato que os outros papéis, também é utilizado na confecção de impressos em geral, como por exemplo: folders, folhetos, panfletos, cartazes, papéis bandeja,etc. 

Couche: é o nome dado aos papéis revestidos com uma camada de adesivo e pigmento. Este papel é utilizado em larga escala por todo o meio publicitário, principalmente para a confecção de revistas, folders, folhetos, malas diretas, cartões postais e de visita, capas de livro, etc. Apresenta folhas com o aspecto bem alvo e liso, sem rugosidades. Existem inumeros fabricantes e variações do papel Couche no mundo, como por exemplo o Couche Fosco, Couche Brilho, Couche L2, etc. A PAPIRA utiliza o Couche Brilho nos seus produtos, nas gramaturas 250 gms e 300 gms.

Reciclato: É o nome dado ao papel que, em sua fabricação, utililiza-se de alguma porcentagem de matéria-prima oriunda de reciclagem. Por este motivo, é o papel mais ecologicamente sustentável em relação a todos os outros e sua utilização cresce constantemente. Seu custo é levemente superior ao do Sulfite. Oferece grande variedade de cores e textura, proporcionando ao usuário um resultado diferenciado dos papéis frequentemente utilizados. Podem ser utilizados em qualquer tipo de impresso.

Supremo: nome comercial dado ao papel Cartão Triplex fabricado exclusivamente com celulose branqueada. Geralmente são bem colados em formatos, com acabamento monolúcido, alisado ou super-calandrado. São comercializados para várias aplicações tais como pastas, embalagens capas, convites, cartões de visita e postais.
Recebi o pedido e não fiquei satisfeito. Como fazer?
Se você recebeu seu pedido e identificou problemas de impressão e/ou acabamento? Encaminhe um e-mail para [email protected], descrevendo o defeito encontrado. É imprescindível informar o número do pedido e, sempre que possível, encaminhar fotos que comprovem a informação.